CheckList de iPhone e iPad
Atenção: Se aparelho estiver entrando para placa informar ao cliente que será necessário retirar a película
TOUCH
- Abrir app notas,
- Clicar em criar uma nova nota,
- Clicar no lápis para escrever,
- Riscar toda a tela pra checar se o touch funciona em toda a tela
LCD
- Colocar uma imagem toda branca,
- Colocar uma imagem toda preta
- Reparar se em alguma dessas telas aparece alguma imperfeição
BIOMETRIA/FACE ID
Face id:
- Reiniciar o aparelho e vê se aparece alguma mensagem de erro,
- Ir em ajustes > Face id & Código > Configurar um visual alternativo, caso apareça algum erro é pq está com defeito
- Botar o rosto e confirmar se um círculo branco fecha, caso não feche é pq está com defeito
Touch Id:
- Reiniciar o aparelho e vê se aparece alguma mensagem de erro,
- Toque em Ajustes > Touch ID e Código e insira o código de acesso.Toque em “Adicionar Impressão Digital”
- Se aparecer algum erro é pq está com defeito
CLIQUE BOTÃO HOME
- Abrir algum app e clicar no botão home, caso o app não suma da tela é pq está com defeito
BOTÕES VOLUME
- Abrir o app do youtube e colocar algum vídeo
- Aumentar e diminuir o volume para ver se a barra de volume aparece aumentando e diminuindo o volume
BOTÃO POWER
- Clicar no botão power e reparar se a tela acenda e apaga
BOTÃO SILENCIOSO
VIBRACALL
- Mexer no botão silencioso e reparar se o ícone de mudo aparece e se o celular vibra
CÂMERA FRONTAL
- Ir no app Câmera
- Virar a câmera para a frontal
- Ir na opção vídeo e clicar no botão para gravar um vídeo
- Ir no app fotos e reproduzir o vídeo gravado
- Clicar no ícone do alto falante para tirar do mudo e reparar se ele está normal inclusive o áudio
- Clicar no ícone da lixeira para excluir o vídeo
CÂMERA TRASEIRA
- Ir no app Câmera
- Virar a câmera para a traseira
- Ir na opção vídeo e clicar no botão para gravar um vídeo
- Ir no app fotos e reproduzir o vídeo gravado
- Clicar no ícone do alto falante para tirar do mudo e reparar se ele está normal inclusive o áudio
- Clicar no ícone da lixeira para excluir o vídeo
SENSOR DE PRESENÇA
- Ligar para *144
- Colocar o dedo em cima do alto falante superior e reparar se a tela se apaga
ALTO FALANTE SUPERIOR
- Ligar para *144
- Escutar a ligação e ver se sai som normal
ALTO FALANTE INFERIOR
- Ligar para *144
- Clicar no ícone de alto falante e observar se o som sai normal
CONECTOR DE CARGA
- Colocar o celular para carregar e reparar se ele está carregado normal
WI-FI
- Ir em ajustes
- Wi-fi
- Observar se a quantidade de redes que aparece está normal
- Logar na rede iPoint e observar se conecta normal
BLUETOOTH
- Ir em ajustes
- Bluetooth
- Habilitar e desabilitar o icone Bluetooth e reparar se ele fica verde
SINAL DA OPERADORA
- Com a tela desbloqueada, arrastar o dedo cima pra baixo da tela e observar se o nome da operadora e o sinal estão normais
GPS
- Com a tela desbloqueada, arrastar o dedo do meio da tela pra baixo,
- Digitar Map ou Waze
- Abrir o app e verificar se a localização está correta
LANTERNA
- Arrastar o dedo do lado direito da tela de cima pra baixo
- Clicar no ícone da lanterna e reparar se ela acende